Faça parte do nosso casting de Modelos e Influenciadores Digitais

O Click Curvelo Empresas está selecionando pessoas para integrar o seu Cast de Influenciadores Digitais.

Se você tem interesse em trabalhar conosco, clique aqui e preencha a nossa ficha cadastral

O que é e como funciona um Casting?

Casting é o processo para a escolha de modelos para determinados trabalhos. A empresa ou a produtora entra em contato conosco e explica qual é o perfil das pessoas que precisa para realizar uma determinada campanha, desfile ou ensaio. Com essas informações em mãos, nós selecionamos fotos de alguns modelos para apresentar para a empresa interessada.

Principais termos do nosso contrato

Para ser mais transparente, você pode conferir os principais termos do nosso contrato de agenciamento. Dessa forma, após ser selecionado o modelo já terá conhecimento prévio dos termos do contrato que lhe será apresentado. Confira abaixo:

1- A Agência fica contratada para prestar os serviços de divulgar o Agenciado junto às empresas, produtoras, agentes de publicidade, agências de modelos e similares em todo território nacional e no exterior, sem responsabilidade de conseguir trabalhos ou serviços; comprometendo-se exclusivamente em representar o Agenciado e promover sua divulgação e veiculação junto aos mercados citados sendo responsável pela divulgação, distribuição, e comercialização da imagem do Agenciado, podendo o Agenciado aceitar ou não os serviços oferecidos a ele.

2 – O Agenciado se compromete em deixar em poder da Agência:

Ficha cadastral sempre atualizada;

Autorização de uso de imagem, material fotográfico e similares conforme o solicitado pela Agência, inclusive a divulgação pela Internet como forma de divulgação para o mercado de trabalho conforme cláusula 9.

3 – O Agenciado no caso de executar algum trabalho específico da carreira de modelo fotográfico ou manequim a partir da assinatura deste, se obriga a ceder a Agência o equivalente a 20% (dez por cento) do seu cachê ou qualquer remuneração em espécie, sendo que os pagamentos à Agência deverão ser feitos subsequentes ao recebimento pela Agência tendo para isto um prazo máximo de 10 (dez) dias após o recebimento.

4 – O Agenciado neste contrato não tem exclusividade com a Agência, podendo executar trabalho em qualquer outro setor, sendo que antes da execução de qualquer trabalho o mesmo deverá comunicar a Agência para análise do referido trabalho para não prejudicar o trabalho de divulgação de sua carreira, sua imagem ou mesmo desta empresa.

5 – Tanto a Agência quanto o Agenciado se desobrigam qualquer vínculo empregatício, visto que ambos são prestadores de serviço.

6 – O presente contrato tem prazo de 1(um) ano, podendo ser rescindido em qualquer data de comum acordo entre as partes com apresentação dos motivos pela parte interessada na rescisão, sem qualquer prejuízo ou onerar qualquer das partes, desde que não hajam serviços em andamento, ou renovado automaticamente no término deste com o pagamento da correspondente taxa de renovação anual de contrato.

7 – No caso de rescisão ou cancelamento deste contrato, a Agência colocará á disposição do Agenciado todos os materiais e documentos constantes das cláusulas 1 e 10 pelo prazo de 15 dias após a rescisão, para solicitar a devolução por escrito, correndo por conta do Agenciado as despesas de remessa do material e demais custos caso necessário mediante o correspondente pagamento.

8 – O Agenciado autoriza a Agência a divulgar suas fotos na Internet através do seu site de divulgação, sendo o material desenvolvido para Internet de propriedade da Agência.

9 – Caso a Agência realize os ensaios fotográficos para divulgação do Agenciado através de seu estúdio fotográfico, o material será de propriedade da Agência podendo comercializá-lo única e exclusivamente com o Agenciado.

10 – Pelo presente contrato o Agenciado autoriza a Agência a divulgar, promover, apresentar e submeter à escolha de clientes a imagem do Agenciado através do material fotográfico colocado à disposição da Agência conforme cláusulas 1 e 9.

11 – Caso o Agenciado seja menor de idade, deverá fazer-se acompanhar de seu responsável ou autorizado em todos os trabalhos a serem realizados, e terão sempre seus direitos resguardados conforme o estabelecido pela Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

12 – Todas as despesas com viagens, estadas, e demais custos necessários para participação em testes, seleções e trabalhos correm por conta exclusiva do Agenciado.

error: